Ação que deixou 4 baleados durante festa seria retaliação de facção, diz testemunha

Uma das vítimas teria se fingido de morta para não ser executada

20:27 | Ago. 11, 2024

Por: Jéssika Sisnando
Foto de apoio ilustrativo. Viatura da Polícia Civil do Estado do Ceará (foto: Divulgação/SSPDS)

Testemunhas da ação criminosa que deixou quatro pessoas baleadas durante festa, entre elas um adolescente de 14 anos de idade, dizem que a ação seria uma retaliação por parte de uma facção criminosa.

O crime foi registrado no sábado, 10, em uma praça entre as ruas Agamenon com Raimundo Nery, no bairro Vila Peri. 

Conforme uma testemunha ouvida pelo O POVO, supostos integrantes de uma organização criminosa teriam planejado uma festa de pagode e avisaram aos moradores que o evento seria "tranquilo".

No entanto, ao começar o festejo, dois criminosos em uma motocicleta, segundo a testemunha, teriam surpreendido as pessoas que estavam em via pública realizando disparos de arma de fogo. 

Segundo moradores, entre as quatro pessoas baleadas, todas do sexo masculino, estavam pai e filho. Um dos atingidos se fingiu de morto para não ser executado. 

De acordo com uma testemunha, a ação teria sido uma retaliação por parte de uma facção rival em relação a morte de uma pessoa na quinta-feira, 8. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, por meio de nota, que os quatro baleados foram socorridos a uma unidade de saúde. As vítimas tem idades de 14, 22, 29 e 46 anos. A Polícia foi acionada para o local para realizar diligências.