Investigado por administrar site de conteúdo sexual infantil é alvo de busca e apreensão em Fortaleza

Homem é apontado como responsável por site para armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual com crianças e adolescentes

09:20 | Ago. 09, 2024

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo: sede da Polícia Federal em Fortaleza, Ceará (foto: Thays Maria Salles)

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta sexta-feira, 9, em Fortaleza, contra um homem investigado por armazenar e compartilhar conteúdo sexual infantil. O alvo é suspeito de administrar um site com os abusos de crianças e adolescentes. 

Segundo informações da Polícia Federal (PF) no Ceará, as investigações foram iniciadas no Rio de Janeiro, para o cumprimento de mandados contra os responsáveis pelo sítio na internet. No decorrer das investigações, foi identificado que um dos administradores do endereço eletrônico ilícito reside no Ceará.

Ainda de acordo com a PF, a operação busca interromper as práticas ilícitas, identificar eventuais vítimas de abuso e apreender celulares, documentos e outras mídias para instrução de Inquérito Policial. Com o suspeito, foram apreendidos um celular e um computador.

O investigado responderá pelos crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente, com penas somadas de até dez anos de reclusão.

O material apreendido será analisado pela PF para identificar novos crimes cometidos pelo suspeito e se houve participação de outras pessoas na veiculação das imagens.

De acordo com a PF, o cumprimento do mandado faz parte da operação "Inocência Protegida IV", que busca a segurança das crianças e adolescentes. 

 

Atualizada às 9h34min