Fortaleza terá nova linha de ônibus que vai da Messejana a Aldeota

A linha 1203 - Messejana/BR 116/ Aldeota começa a operar a partir de segunda-feira, 12. As viagens terão intervalos de 15 minutos

Uma nova linha de ônibus, 1203 - Messejana/BR 116/Aldeota, começa a operar na frota de Fortaleza a partir da próxima segunda-feira, 12. Serão seis veículos operando no trajeto de 18 quilômetros (km), e assim como as linhas 1200 e 1201, que fazem a rota Leste-Oeste/Santos Dumont, as viagens serão em dias úteis — das 6 às 7h15min e das 17 às 18h15min. Aos sábados, os ônibus vão operar nos horários de pico. 

Com intervalos de 15 minutos entre uma viagem e outra, serão 12 viagens de ida e volta, começando pelo terminal da Messejana, passando pela BR-116 rumo às avenidas Aguanambi, Domingos Olímpio, Antônio Sales, Desembargador Moreira, seguindo até a praça Portugal para retornar ao Terminal da Messejana – sem passar por outros terminais.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O coletivo atenderá a necessidade de passageiros que residem nos bairros do entorno da Messejana e que precisam fazer o percurso para a Aldeota em uma ligação direta, sem a necessidade de passagem pelo terminal do Papicu.

O principal objetivo da linha é otimizar o tempo nas viagens com o oferecimento de uma ligação direta para esses espaços. É o que explica o presidente da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), Raimundo Rodrigues. “Será otimizado o tempo de deslocamento para chegada e saída nos pólos geradores, como hospitais, escolas, faculdades e centros comerciais”, descreve.

No mês de maio, outras duas linhas foram integradas à frota de transportes coletivos de Fortaleza, sendo a 1200 - Leste-Oeste/Santos Dumont/SP1 e 1201 - Leste-Oeste/Santos Dumont//SP2, saindo do Cuca Barra do Ceará em direção à avenida Santos Dumont, voltando pela avenida Dom Luís.

No início do mês de maio, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, anunciou que Fortaleza passaria a ter 52 novos ônibus e mais dez novas rotas. O anúncio veio logo após a publicação da apuração do O POVO que mostrou que metade das linhas de ônibus de Fortaleza tiveram redução do número de viagens no período entre dezembro de 2023 e abril deste ano.

Além disso, entre julho de 2023 e 2024, 26% das linhas de ônibus de Fortaleza sofreram redução de viagens, conforme o material do O POVO publicado nessa segunda-feira, 5. Desde a primeira publicação, foram acrescentadas três novas linhas de ônibus à frota de coletivos da Capital.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar