Policial civil e jovem de 18 anos são baleados no Conjunto Ceará
Os dois não correm risco de morrer. Versão de que os disparos se deram em confronto entre policiais militares e o escrivão é apurada pelo 12º Distrito PolicialUm escrivão da Polícia Civil de 35 anos e um jovem de 18 anos foram baleados na noite dessa segunda-feira, 5, nas proximidades da Praça do UV-9 no bairro Conjunto Ceará, em Fortaleza. Os dois foram socorridos a uma unidade hospitalar e não correm risco de morte.
A versão repassada por moradores de que os disparos se deram em confronto entre policiais militares e o escrivão é apurada pela Polícia. Imagens feitas por pessoas que acompanharam o atendimento às vítimas mostram PMs socorrendo o escrivão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou apenas que as circunstâncias do caso são investigadas pela Polícia Civil.
Leia mais
“O 2° Distrito Policial (DP), unidade plantonista da PCCE, levantou informações preliminares sobre as circunstâncias do ocorrido”, informou por meio de nota a SSPDS. “O caso foi transferido para o 12° Distrito Policial (DP), delegacia da área onde aconteceu a ocorrência”.
Também na segunda-feira, 5, mas mais cedo, em Boa Viagem (Sertão de Canindé), um PM foi baleado durante uma ocorrência em que uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar) foi acionada para apurar denúncia de que indivíduos estavam escondidos em um imóvel em posse de armas de fogo e drogas.
Houve confronto e um dos suspeitos morreu na intervenção policial. Já o PM baleado foi socorrido a uma unidade de saúde e não corre risco de morte.