Criança de cinco anos morre após pula-pula ser arrastado pelo vento nos EUA

Brinquedo estava ao lado de um estádio de beisebol. O caso aconteceu na sexta-feira, 2, poucos minutos antes de a partida começar

16:26 | Ago. 04, 2024

Por: Flavia Oliveira
O pula-pula foi levantado do chão pelo vento a uma altura de 4 a 6 metros, segundo relato do público presente (foto: Reprodução redes sociais)

Um brinquedo inflável montado ao lado do estádio de beisebol Regency Furniture, em Maryland, nos Estados Unidos, foi levado por uma rajada de vento na noite da sexta-feira, 2, momentos antes do início da partida.

Um menino de 5 anos foi levado de helicóptero até o hospital, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos. Outra criança ficou ferida e foi transportada de avião até o hospital, de acordo com as autoridades locais. O estado de saúde não foi informado até o momento.

O 911, serviço de urgência nos EUA, recebeu a ligação sobre o ocorrido por volta das 21h21min de sexta-feira. O Regency Furniture Stadium está localizado a cerca de 55 quilômetros ao sul da capital do país, Washington.

Os relatos eram de que o vento havia levantado o pula-pula do chão a uma altura de 4 a 6 metros. As crianças caíram antes do brinquedo aterrissar. Jogadores dos times, treinadores e voluntários correram para socorrer as vítimas antes da chegada do socorro.

"Estendemos nossa mais profunda empatia às crianças e suas famílias durante este momento difícil”, declarou o governo do Condado de Charles, onde aconteceu a tragédia. “Agradecemos à nossa equipe e à Polícia Estadual de Maryland por suas ações rápidas para garantir que as crianças recebessem atendimento imediato.”

“Compartilhamos nossas condolências com a família que lamenta a perda de uma criança e a preocupação pela criança que ficou ferida”, escreveu nas redes o perfil do Blue Crabs, o time da casa.

A equipe cancelou o jogo e todas as atividades de beisebol programadas para sábado, e afirmou estar oferecendo serviços de aconselhamento aos jogadores e fãs que compareceram ao jogo.