Fortaleza receberá festival gratuito de filmes produzidos por estudantes

Evento ocorre na terceira semana de setembro e recebe inscrições até 9 de agosto; 50% da programação será de filmes feitos por mulheres, pretos, indígenas, quilombolas, PCDs e integrantes da comunidade LGBTQIA+

Entre os dias 17 e 21 de setembro, Fortaleza sediará o “Vento da Tarde: 1º Festival de Filmes de Formação”. A mostra audiovisual é gratuita, voltada para filmes produzidos por estudantes dos ensinos médio, técnico, livre e superior. As inscrições para participar podem ser feitas até o próximo 9 de agosto.

O festival é dividido em dois eixos, a mostra Aracati, voltada a estudantes da formação de níveis superiores, técnicos e cursos livres, e a mostra Aragem, destinada a filmes realizados em escolas de ensino médio de todo o País.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

As sessões ocorrerão no Museu da Imagem e do Som Chico Albuquerque (MIS), no bairro Meireles, e no Cinema do Dragão, do Instituto Dragão do Mar.

Os interessados devem realizar inscrição por meio do formulário. Mais informações podem ser consultadas no site do festival. Metade da programação do Festival será destinada a conteúdos de jovens realizadores mulheres, pretos, indígenas, quilombolas, com deficiência e integrantes da comunidade LGBTQIA+.

Para o idealizador da mostra, Davi Jaguaribe, o objetivo do evento é reforçar o debate nacional sobre o cinema nacional dentro das entidades de educação.

“O diálogo entre cinema e educação já tem uma certa tradição no País, e o ‘Vento da Tarde’ pretende aprofundar o debate, a partir da visibilidade dos filmes realizados nos ambientes de escola”, disse o também produtor do Festival, em nota.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar