Justiça decreta prisão preventiva do motorista suspeito de atropelar influenciadora após sair de boate

Segundo relatos, o suspeito teria brigado com um frequentador da boate e, após sair do local, tentou atropelar o rapaz

A justiça cearense decretou nessa segunda-feira, 29, a prisão preventiva de Angêlo Victor Braga do Nascimento, o motorista de 18 anos suspeito de atropelar uma influencer e outras duas pessoas, em frente a uma boate no bairro Aldeota, em Fortaleza, enquanto estava alcoolizado.

Segundo relatos, citados na decisão judicial, o suspeito teria brigado com um frequentador da boate e, após sair do local, tentou atropelar o rapaz. Ele, no entanto, teria perdido o controle e atingiu José Alisson Pereira de Sousa, um motociclista de aplicativo que conduzia um passageiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Conforme a decisão, o motorista também atropelou Marcos Vinicius da Silva França, que está com suspeita de traumatismo craniano, e a influenciadora Lorena Rocha Chaves. Ambos foram encaminhados ao Instituto José Frota (IJF).

"Realizando uma análise do auto, concluo que não deve ser concedida liberdade provisória ao flagranteado, ainda que cumulada com outras medidas cautelares substitutivas da prisão, e, sim, convertido o flagrante em prisão preventiva”, destaca a juíza Danielle Pontes de Arruda Pinheiro, da 17ª Vara Criminal, na decisão.

O que diz a defesa

Por e-mail, a defesa do autuado informou ao O POVO, nesta terça-feira, 30, que, as acusações contra o motorista incluem infrações penais tipificadas nos artigos 303 e 306 do Código Penal, delitos de natureza culposa. A defesa destaca a necessidade de esclarecer as tipificações após a veiculação da possibilidade de um atropelamento intencional pelo acusado.

Ainda segundo a defesa, a verdadeira versão dos acontecimentos será apresentada e esclarecida no decorrer do processo judicial, com “base em provas e testemunhos devidamente colhidos”. “Nosso objetivo é garantir que a verdade seja apresentada de maneira clara e imparcial”, disse a defesa do motorista.

Atualizada às 16h43min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar