Vítima de motorista bêbado em Fortaleza relata atropelamento: 'Foi muito rápido'

Criss Mattos relatou que o atropelamento ocorreu após o condutor se envolver em uma briga. Pelo menos outras quatro pessoas foram atingidas no acidente

09:12 | Jul. 30, 2024

Por: Gabriela Almeida
Equipe do Corpo de Bombeiros iniciou os procedimentos de isolamento da área e estabilização do veículo (foto: Divulgação/CBMCE)

Criss Mattos, 27, está entre as pessoas atropeladas por motorista alcoolizado na manhã desse domingo, 28, em frente a uma boate na Aldeota, em Fortaleza. O jovem, que teve um braço quebrado e segue internado, relatou ao O POVO que o atropelamento ocorreu após o condutor se envolver em uma briga.

Justiça decreta prisão preventiva do motorista suspeito de atropelamento; VEJA

Ocorrência aconteceu por volta das 5h30min. A vítima conta que foi ao clube para fotografar a celebração de aniversário de um amigo e voltava para casa quando foi atingido pelo veículo. 

Conforme ele, pelo menos outras quatro pessoas foram atingidas, entre elas a influencer digital identificada como Lorena Rocha.

Mattos diz que a ação aconteceu de forma "muita rápida" e lembra dos momentos antes do ocorrido. Ele conta ter saído da boate e ter visto dois homens envolvidos em uma luta corporal na frente do local.

Alheio à briga, Criss subiu na moto que pediu por meio de um aplicativo de transporte e já se afastava da confusão com destino para sua casa quando um dos rapazes que discutiam no espaço pegou o carro para ameaçar atropelar o desafeto. No entanto, o homem acabou jogando o veículo contra outras pessoas. 

"Assim que eu subi na moto, que a gente conseguiu dar o balão, esse rapaz jogou o carro em cima do outro, só que ele perdeu o controle, não sei o que aconteceu, que o carro dele foi pra cima da gente", diz.

Outras quatro pessoas teriam sido atingidas 

Além de atingir a moto em que o jovem estava, o condutor também atingiu pelo menos outras quatro pessoas que estavam próximas do local, de acordo com relato de Criss.

Lorena, amiga dele, também ia para casa e estava no meio-fio no momento em que teve o corpo arremessado pelo carro. Um outro amigo deles tentou protegê-la, sendo arremessado junto. A influencer e Criss, segundo ele, seriam os únicos ainda internados.

Mattos diz ter quebrado o antebraço e aguardar por cirurgia. O POVO procurou o Instituto Dr. José Frota (IJF) para saber o número de vítimas e o estado de saúde delas. Matéria será atualizada após retorno. 

Logo após o episódio, o motorista, de 18 anos, apresentou resultado positivo para a presença de álcool no sangue e foi autuado por crime de trânsito. Ele foi levado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que está a cargo das investigações.

O que diz a defesa

Por e-mail, a defesa do autuado informou ao O POVO, nesta terça-feira, 30, que, as acusações contra o motorista incluem infrações penais tipificadas nos artigos 303 e 306 do Código Penal, delitos de natureza culposa. A defesa destaca a necessidade de esclarecer as tipificações após a veiculação da possibilidade de um atropelamento intencional pelo acusado.

Ainda segundo a defesa, a verdadeira versão dos acontecimentos será apresentada e esclarecida no decorrer do processo judicial, com “base em provas e testemunhos devidamente colhidos”. “Nosso objetivo é garantir que a verdade seja apresentada de maneira clara e imparcial”, disse a defesa do motorista.

Atualizada às 16h46min