Mulher trans é esfaqueada por homem na Praia de Iracema, em Fortaleza

Crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois motivada por o autuado não querer pagar o valor previamente acordado para um programa sexual

16:49 | Jul. 30, 2024

Por: Lucas Barbosa
Imagem de apoio ilustrativa. O homem foi encaminhado ao 2º Distrito Policial, no Meireles (foto: Divulgação/ SSPDS)

Uma mulher trans foi esfaqueada por volta das 23 horas da noite dessa segunda-feira, 29, em um apartamento do bairro Praia de Iracema, em Fortaleza. O suspeito do crime foi preso ainda em estado de flagrante e foi autuado, no 2º Distrito Policial, por tentativa de homicídio.

Conforme decisão da audiência de custódia à qual o suspeito foi submetido, a vítima disse que havia sido contratada para um programa sexual, mas, na hora do pagamento, o autuado quis pagar um valor diferente do previamente acordado. Teria, então, ocorrido uma discussão, momento em que o homem desferiu os golpes de faca.

O suspeito teve a liberdade provisória concedida na audiência de custódia. Na decisão, o juiz Marcos Aurélio Marques Nogueira mencionou que o autuado é réu primário, tem residência fixa e não há indícios de que ele integra organização criminosa ou faz do crime meio de vida.

"Destarte, a tentativa de homicídio em análise foi, em tese, algo isolado na vida do flagranteado, e que não restou evidenciado maiores danos a vítima, que foi atendida em unidade hospitalar e recebeu alta após quarenta minutos, não sendo o caso de prisão preventiva, por ser esta a última medida a ser adotada", afirmou.

Ele, porém, terá de cumprir medidas cautelares como recolhimento domiciliar das 22 às 6 horas e nos finais de semana e feriados, assim como não poderá manter contato com a vítima.