Influencer está entre as vítimas atropeladas por motorista bêbado em Fortaleza

Condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito após apresentar resultado positivo para a presença de álcool no sangue; outras duas pessoas também foram atingidas pelo homem

Uma influencer digital identificada como Lorena Rocha está entre as vítimas atropeladas por um motorista de 18 anos, que estava alcoolizado, na manhã desse domingo, 28, em frente a uma boate, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito após apresentar resultado positivo para a presença de álcool no sangue.

Outras duas pessoas também foram atingidas pelo homem. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ainda não há informações sobre a identificação das demais vítimas e o estado de saúde delas e de Lorena.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A influencer possui mais de 42 mil seguidores no Instagram. Pelas redes sociais, alguns seguidores publicaram nos stories pedidos de orações à influencer: “Em orações por você”; “você sairá dessa”, disseram. Outros seguidores afirmaram que o caso aconteceu após uma discussão entre a jovem e o motorista.

O caso aconteceu por volta das 5h30min desse domingo. Após o episódio, o motorista foi levado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que está a cargo das investigações do caso.

O POVO procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) na tarde desta segunda-feira, 29, para saber sobre as atualizações da investigação. A pasta disse que "as investigações seguem andamento". 

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

O que diz a defesa

Por e-mail, a defesa do autuado informou ao O POVO, nesta terça-feira, 30, que, as acusações contra o motorista incluem infrações penais tipificadas nos artigos 303 e 306 do Código Penal, delitos de natureza culposa. A defesa destaca a necessidade de esclarecer as tipificações após a veiculação da possibilidade de um atropelamento intencional pelo acusado.

Ainda segundo a defesa, a verdadeira versão dos acontecimentos será apresentada e esclarecida no decorrer do processo judicial, com “base em provas e testemunhos devidamente colhidos”. “Nosso objetivo é garantir que a verdade seja apresentada de maneira clara e imparcial”, disse a defesa do motorista.

Atualizada às 16h47min

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar