Influencer está entre as vítimas atropeladas por motorista bêbado em Fortaleza
Condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito após apresentar resultado positivo para a presença de álcool no sangue; outras duas pessoas também foram atingidas pelo homem
18:12 | Jul. 29, 2024
Uma influencer digital identificada como Lorena Rocha está entre as vítimas atropeladas por um motorista de 18 anos, que estava alcoolizado, na manhã desse domingo, 28, em frente a uma boate, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O condutor foi preso em flagrante por crime de trânsito após apresentar resultado positivo para a presença de álcool no sangue.
Outras duas pessoas também foram atingidas pelo homem. As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhadas para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro. Ainda não há informações sobre a identificação das demais vítimas e o estado de saúde delas e de Lorena.
A influencer possui mais de 42 mil seguidores no Instagram. Pelas redes sociais, alguns seguidores publicaram nos stories pedidos de orações à influencer: “Em orações por você”; “você sairá dessa”, disseram. Outros seguidores afirmaram que o caso aconteceu após uma discussão entre a jovem e o motorista.
O caso aconteceu por volta das 5h30min desse domingo. Após o episódio, o motorista foi levado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) para o 2º Distrito Policial (DP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), que está a cargo das investigações do caso.
O POVO procurou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) na tarde desta segunda-feira, 29, para saber sobre as atualizações da investigação. A pasta disse que "as investigações seguem andamento".
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
O que diz a defesa
Por e-mail, a defesa do autuado informou ao O POVO, nesta terça-feira, 30, que, as acusações contra o motorista incluem infrações penais tipificadas nos artigos 303 e 306 do Código Penal, delitos de natureza culposa. A defesa destaca a necessidade de esclarecer as tipificações após a veiculação da possibilidade de um atropelamento intencional pelo acusado.
Ainda segundo a defesa, a verdadeira versão dos acontecimentos será apresentada e esclarecida no decorrer do processo judicial, com “base em provas e testemunhos devidamente colhidos”. “Nosso objetivo é garantir que a verdade seja apresentada de maneira clara e imparcial”, disse a defesa do motorista.
Atualizada às 16h47min
Leia mais