Dupla é presa suspeita de homicídio em barraca de praia na Barra do Ceará

Suspeitos acumumlam antecedentes criminais por homicídio e roubo; vítima também tinha passagens pela Polícia

11:16 | Jul. 29, 2024

Por: Kleber Carvalho
Imagem de apoio ilustrativo. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o caso (foto: Samuel Setubal)

Dois homens, um de 32 anos e outro de 28, foram presos nesse domingo, 28, suspeitos do assassinato de um outro homem na Barra do Ceará, em Fortaleza. O crime foi cometido momentos antes da prisão em uma barraca de praia do bairro onde a vítima estava.

A dupla foi capturada logo após o assassinato por uma equipe do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), que realizava patrulha na região.

Segundo informações da PMCE, os dois foram abordados ainda na região da praia e, ao perceberem a aproximação dos agentes, arremessaram a arma utilizada no crime.

Ainda de acordo com as forças de segurança, ambos os suspeitos têm antecedentes por homicídio e roubo. O alvo de 32 anos ainda acumula passagens por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

A vítima, de 36 anos, tinha antecedentes por homicídio, extorsão e posse irregular de arma de fogo.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

A dupla foi levada até o 10º Distrito Policial (10º DP), no bairro Antônio Bezerra, onde foram tomadas as providências legais. A Polícia Civil segue em diligências visando identificar se houve participação de outros suspeitos no crime.

Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP): (85) 3257 4807