Operação prende suspeitos e apreende drogas e armas em Fortaleza
Dois suspeitos foram presos em flagrante. Além disso, drogas e armas foram apreendidas em diferentes pontos de Fortaleza
09:46 | Jul. 28, 2024
Duas pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Integração Saturação Total na noite da sexta-feira, 26, por furto, tráfico e posse ilegal de arma. A ação também resultou na apreensão de 1,6 kg de drogas, armas de fogo e munições.
As ocorrências aconteceram em pontos diferentes da Cidade. Na orla de Fortaleza, uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico, da Polícia Militar do Estado, foi acionada para atender um caso de furto de celular. Utilizando o rastreamento do aparelho, os agentes de segurança chegaram até uma mulher, de 28 anos, responsável pelo ato criminoso.
A suspeita tentou escapar abandonando o aparelho no chão, mas foi contida pelos policiais. O celular foi devolvido a vítima e a mulher, que já tem passagem por tráfico de drogas, encaminhada para o 2º Distrito Policial.
O segundo suspeito, um homem de 27 anos, foi preso por policiais militares durante um patrulhamento no bairro Bom Jardim. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, o indivíduo tentou escapar da abordagem dos agentes de segurança, correndo para uma residência, mas foi capturado.
Leia mais
Ele portava um revólver calibre 38 com duas munições na cintura e, dentro da residência, foram encontrados 19 gramas de crack e uma balança de precisão. O material apreendido, juntamente com o homem, foram conduzidos para uma unidade policial e ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e tráfico de drogas.
Armas de fogo e drogas também foram apreendidos no bairro Edson Queiroz pela Operação. Uma equipe do Cotam, da PMCE, encontrou em um terreno baldio 1,6kg de drogas, duas espingardas, uma arma artesanal, 27 munições e uma balança de precisão. O material foi levado para o 26º Distrito Policial, mas nenhum suspeito foi preso.
A Operação Integração Saturação Total é realizada por equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar do Ceará. A ação busca combater crimes e reforçar a segurança em Fortaleza e Região Metropolitana.