Motorista bêbado é preso após atropelar pedestres em frente a boate na Aldeota
Caso aconteceu por volta das 5h30min deste domingo, 28, no bairro Aldeota, na Capital. Pelo menos três pessoas foram atingidas pelo condutor
20:50 | Jul. 28, 2024
Um motorista de 18 anos foi preso em flagrante na manhã deste domingo, 28, após atropelar pedestres e motociclistas em frente a uma boate, localizada na avenida Desembargador Moreira, no bairro Aldeota, em Fortaleza. O homem apresentou resultado positivo para a presença de álcool no sangue e foi autuado por crime de trânsito.
O suspeito, em alta velocidade, atingiu pelo menos três pessoas na via, que foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ainda não há informações sobre a identificação e o estado de saúde das vítimas.
No local, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBME) realizou os procedimentos de isolamento da área e estabilização do veículo. Com auxílio de cordas, os bombeiros conseguiram estabilizar o carro e resgatar o condutor após ele entregar a chave do veículo.
Atropelamento em frente a boate na Aldeota: motorista é encaminhado à delegacia
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) informou, em nota, que o suspeito do crime foi encaminhado para o 2º Distrito Policial (2º DP) da Polícia Civil do Ceará (PC-CE) após apresentar resultado positivo para o consumo de álcool. As investigações acerca do caso estão a cargo do 2º DP da Polícia Civil.
Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).
O que diz a defesa
Por e-mail, a defesa do autuado informou ao O POVO, nesta terça-feira, 30, que, as acusações contra o motorista incluem infrações penais tipificadas nos artigos 303 e 306 do Código Penal, delitos de natureza culposa. A defesa destaca a necessidade de esclarecer as tipificações após a veiculação da possibilidade de um atropelamento intencional pelo acusado.
Ainda segundo a defesa, a verdadeira versão dos acontecimentos será apresentada e esclarecida no decorrer do processo judicial, com “base em provas e testemunhos devidamente colhidos”. “Nosso objetivo é garantir que a verdade seja apresentada de maneira clara e imparcial”, disse a defesa do motorista.
Atualizada às 16H48min