Homem, mulher e cachorro morrem em incêndio em hotel na Praia de Iracema

Uma das vítimas teria se jogado do décimo andar de um prédio para tentar escapar das chamas; mulher e cachorro morreram dentro do imóvel

Um homem, uma mulher e uma cadela morreram durante um incêndio no hotel Iracema Travel por volta das 2 horas da madrugada deste sábado, 27, na avenida Almirante Barroso, em Fortaleza.

Informações preliminares indicam que o homem teria se jogado do 10° andar do prédio, na tentativa de fugir das chamas, enquanto a vítima do sexo feminino e a cadela morreram dentro do apartamento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Diversos móveis e eletrodomésticos como camas, ar-condicionado, televisão, bem como o reboco, portas e janelas foram consumidos pelas chamas. Ainda não há confirmação sobre o que teria começado o incêndio.

Os demais apartamentos do local foram evacuados por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) logo que chegaram ao local do incêndio, também por volta das 2 horas. Não há confirmação de feridos.

De acordo com populares, as vítimas eram de João Pessoa, na Paraíba, e estavam hospedados no apartamento. Ambos estavam sem documentos.

 

O POVO teve acesso ao certificado de conformidade do hotel, expedido em 2023, com validade até 2025. O documento é emitido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará, após vistoria nas edificações para análise de riscos de incêndio.

Aproximadamente 2 mil litros de água foram usados para apagar as chamas. Extintores de incêndio também fizeram parte do combate ao fogo.

Procurada pelo O POVO, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que equipes da Perícia Forense estão no local para iniciar os trabalhos policiais. Ainda de acordo com a pasta, o caso ficará a cargo da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Em nota, a Defesa Civil de Fortaleza afirmou que o apartamento do incêndio foi interditado, bem como os imóveis vizinhos, e os imóveis acima e abaixo do sinistro. Ao todo, sete estadias foram evacuadas.

Os donos dos apartamentos que também foram interditados deverão providenciar laudos com engenheiros que analisarão se houve danos às estruturas para apontar a necessidade de possíveis intervenções antes da liberação dos espaços.

Vídeo: confira imagens da fachada do apartamento

Atualizada às 11h51 min


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar