Duas pessoas são mortas a tiros após ataque de facção criminosa em Fortaleza
Caso foi registrado na noite dessa sexta-feira, 26, no bairro Vicente Pinzon; uma terceira pessoa também foi atingida pelos disparos de arma de fogo. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela
16:58 | Jul. 27, 2024
Um ataque da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) registrado na noite desta sexta-feira, 26, na região da Praia do Futuro II, no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza, resultou na morte de dois homens. Informações preliminares apontam que o crime aconteceu na região dominada pela organização criminosa Comando Vermelho (CV).
No ataque, um homem de 19 anos morreu no local e a outra vítima, de 29 anos, chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Praia do Futuro, mas morreu no local após não resistir aos ferimentos. Uma terceira pessoa foi baleada. Ainda não há informações sobre seu estado de saúde.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) informou que equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram acionadas e fizeram as primeiras investigações sobre o crime. O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção Individual (DHPP), da Polícia Civil do Ceará (PC-CE).
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com garantia de sigilo e anonimato.
Disquedenuncia: 181
SSPDS WhatsApp: (85) 3101 0181
DHPP: (85) 3257 4807
E-Boletim: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br