Suspeito de ataques cibernéticos e vazamento de dados é preso em Fortaleza

Jovem teria invadido rede de uma instituição financeira e divulgado informações de prefeituras ao redor do País. Ficha criminal do capturado também inclui corrupção de menores e associação criminosa

Um homem de 22 anos foi preso nessa segunda-feira, 22, suspeito de realizar ataques cibernéticos a diversas instituições no País. A captura aconteceu na residência do suspeito em Fortaleza, no bairro Panamericano, onde também foi apreendido um celular.

Sob o pseudônimo de “karamujo”, o jovem teria realizado ataques cibernéticos a prefeituras de diversos municípios do Brasil, vazado dados de uma instituição bancária brasiliense e divulgado arquivos particulares.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O suspeito já era investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) pela autoria dos crimes e tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pela 7ª Vara Criminal de Brasília do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

Conforme informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), o suspeito acumula antecedentes criminais por corrupção de menores, associação criminosa, receptação e invasão de dispositivo informático.

O suspeito foi levado até a Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), onde foi confirmada a prisão preventiva. Recluso em uma unidade do sistema prisional cearense, ele segue à disposição do poder judiciário.

As investigações para identificar possíveis outros crimes cometidos pelo preso serão comandadas por uma unidade especializada da Polícia Civil do Ceará.

Os nomes dos suspeitos presos em ações das forças da segurança do Ceará deixaram de ser divulgados desde o dia 5 de fevereiro de 2024. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou atender à orientação da sua assessoria jurídica para adequar-se à Lei de Abuso de Autoridade (Lei Nº 13.869/2019).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar