Erro técnico faz sistema notificar entrega de cartões do VaiVem que não estavam prontos

Programa VaiVem contempla 9.113 estudantes com gratuidade de passagens em ônibus e metrô na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF)

10:37 | Jul. 24, 2024

Por: Alexia Vieira
Estudantes foram avisados para retirar carteirinha do programa VaiVem, mas os cartões não estavam prontos (foto: Arquivo pessoal)

Um dos lotes de cartões que dão acesso ao programa VaiVem, do Governo do Estado, apresentou um erro técnico, notificando estudantes de que as carteirinhas estariam disponíveis para a entrega sem estarem prontas.

O programa concede gratuidade de passagens de ônibus ou metrô para residentes da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) que estudam em uma cidade diferente da que moram.

De acordo com a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), responsável pela coordenação do programa, as carteirinhas que foram notificadas como prontas para os estudantes ainda se encontram em processo de impressão. O erro teria sido no site oficial do programa.

“Ressaltamos, ainda, que nossos técnicos corrigiram, prontamente, a informação em nosso sistema e no site oficial”, explicou a Arce por meio de nota. Os estudantes devem voltar a consultar o site a partir do dia 12 de agosto para saber se os cartões já estão disponíveis para a entrega.

A distribuição das carteirinhas do VaiVem é feita no posto do Detran mais próximo da residência de cada aluno. É preciso apresentar um documento de identificação oficial com foto no momento da retirada.

Caso tenham dúvidas sobre o benefício, os estudantes podem entrar em contato com o telefone 0800 216 3766, ou com a Ouvidoria da Arce, no telefone 0800 275 3838, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Para checar a disponibilidade da carteirinha, é possível pesquisar utilizando o CPF no site da Arce.

Conforme a Arce, 9.113 alunos têm seus processos de solicitação do VaiVem deferidos. No total, mais de 410 mil deslocamentos gratuitos foram realizados desde o início do programa.