Quatro policiais militares são presos por suspeita de integrar grupo criminoso em Fortaleza

Agentes foram detidos em operação realizada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário

22:59 | Jul. 22, 2024

Por: Gabriela Almeida
Imagem de apoio ilustrativo. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas para o caso (foto: Samuel Setubal)

Quatro policiais militares foram presos nesta segunda-feira, 22, em Fortaleza, por suspeita de integrar um grupo criminoso que cometia delitos como homicídios, extorsões e tráfico de drogas na região do Grande Pirambu. Agentes foram detidos em operação realizada pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD).

Conforme informações da instituição, além dos mandados de prisões preventivas foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão. Agentes que foram detidos não tiveram os nomes divulgados. 

Ação aconteceu por intermédio da Delegacia de Assuntos Internos (DAI) e da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). Operação teve o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), da Polícia Civil.

Investigação que levou a operação tem por objetivo "desarticular e prender integrantes de um grupo criminoso" composto por agentes de segurança pública. 

Segundo CGD, elementos que já foram coletados apontam que esse coletivo teria atuado em homicídios de policiais e suspeitos de crimes da região do Grande Pirambu, entre fevereiro e maio de 2024.

Além disso, grupo também teria realizado extorsões, tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo.