Festival Halleluya é ponto de doação de sangue até domingo, 21
Estande de doação ao Hemoce fica localizado próximo à entrada principal, pelo acesso da av. Dr Silas Munguba. Veja quem pode doar sangue e como fazerO Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) em parceria com o Festival Halleluya recebe doações de até o próximo domingo, 21, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), em Fortaleza. Iniciativa visa manter os estoques de sangue no Hemoce durante julho, quando a população viaja de férias e as doações têm queda.
Durante o evento, o Hemoce contará com uma estrutura montada e equipe preparada para atender os voluntários. O estande fica localizado próximo à entrada principal, pelo acesso da av. Dr Silas Munguba.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com Nágela Lima, coordenadora da captação de doadores do Hemoce, a expectativa é superar o número de doações em relação à edição de 2023, que chegou a 944.
“Nossa expectativa é ultrapassar o número de doações que foram realizadas ano passado, chegar talvez em mil”, afirma.
A parceria com o festival surgiu em 2003, quando o evento ainda acontecia no Parque do Cocó. “O Halleluya nos ajuda a manter o estoque no mês de julho, quando acontecem as férias. A população viaja e as doações diminuem um pouco.”
Como doar sangue no evento
Para se candidatar à doação de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto.
Os menores de idade devem portar o Termo de Consentimento padrão assinado por pais ou responsável legal. O termo está disponível no local do evento.
Serviço: Doação de sangue no Halleluya
Local: Condomínio Espiritual Uirapuru — CEU (av. Alberto Craveiro, 2222, Castelão - Fortaleza)
Sábado, 20 de julho: das 18h à 1h
Domingo, 21 de julho: das 18h às 23h