Aeroporto de Fortaleza: passageiros vindos de Portugal são presos com material para drogas

Casal de jovens tem residência declarada em Porto Alegre. Material apreendido pela Receita Federal foi avaliado em R$ 850 mil

19:30 | Jul. 19, 2024

Por: Lara Vieira
Foram encontrados 17 kg de pedras de MDMA nas bagagens dos brasileiros (foto: Receita Federal/Reprodução)

A Receita Federal apreendeu grande quantidade de matéria prima para fabricação de Ecstasy no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira, 18. Conforme o órgão, o material foi encontrado na bagagem de um casal de jovens brasileiros que desembarcou de um voo internacional vindo de Lisboa, em Portugal.

Os brasileiros, que têm residência declarada em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, chegaram à capital cearense por volta das 20h55min. Direcionados para inspeção de análise de risco, tiveram malas e mochilas abertas.

No interior das bolsas, foram encontrados 17 kg de pedras, envolvidas em plásticos, de metilenodioximentanfetamina, substância conhecida como MDMA, matéria prima para produção de Ecstasy.

Conforme a Receita Federal, os entorpecentes estão avaliados em R$ 850 mil. Os passageiros e a droga foram levados às autoridades policiais para investigações criminais.