Dois homens são baleados em tiroteio com PMs no Caça e Pesca
Homens são suspeitos de atirar contra os agentes de segurança. Submetralhadora artesanal e revólver foram apreendidos na ação. Região sofre com disputa entre facçõesDois homens foram baleados em tiroteio com policiais militares na noite dessa quarta-feira, 17, na comunidade do Caça e Pesca, no bairro Praia do Futuro II, em Fortaleza. Conforme a PM, agentes de segurança da 1ª Companhia do 22º Batalhão faziam patrulhamento de rotina na região quando foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.
Os tiros, prosseguiu a PM, haviam sido efetuados por um homem que estava refugiado em um imóvel do bairro. Os PMs reagiram e, após o tiroteio cessar, eles se depararam com os dois suspeitos lesionados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Com a dupla, os policiais apreenderam uma submetralhadora calibre .40 artesanal, um revólver calibre 38, 15 munições intactas e oito deflagradas, assim como fogos de artifício.
“Os indivíduos foram socorridos para uma unidade hospitalar”, informou a PM em nota. “O procedimento foi realizado no 2º Distrito Policial (DP)”. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.
Episódios de violência no Caça e Pesca
O POVO tem mostrado o aumento da violência no Caça e Pesca desde março motivado pela disputa entre facções criminosas na região. Em maio, O POVO mostrou que, pelo menos, cinco assassinatos foram registrados no bairro em março e abril no bairro por causa do confronto entre Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
Além disso, também foram registrados tiroteios e expulsões de moradores. De lá para cá, outros homicídios foram registrados. No último dia 21 de junho, um homem foi morto em plena faixa de praia. Antes, em 7 de junho, um outro tiroteio entre faccionados e PMs resultou na morte de um suspeito no bairro.