Após quatro meses aguardando cirurgia, idoso consegue realizar procedimento em Fortaleza

O idoso teve o diangóstico da hérnia durante um tratamento de câncer e aguardava a liberação da cirurgia eletiva desde março

O idoso Gilberto Otaviano dos Santos, 79, conseguiu realizar a cirurgia para retirada de hérnia escrotal após quatro meses na fila de espera. A família afirma que o Hospital Dr. César Cals liberou a internação do paciente na quarta-feira, 17, e realizou o procedimento na manhã desta quinta-feira, 18. O POVO expôs a demora enfrentada pelo idoso na última terça-feira, 16.

Conforme o filho de Gilberto, Ruthbergson dos Santos, a família procurava realizar a cirurgia desde março, mas sempre era informada de que não havia telas cirúrgicas disponíveis. Depois, o hospital teria dito que não havia anestesistas para realizar o procedimento.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Ao O POVO, a Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) e o Hospital Geral Dr. César Cals (HGCC) informaram por meio de nota no dia 15 de julho que não havia falta de insumos para a cirurgia do paciente e que a equipe estaria completa.

O texto da nota afirmou ainda que a cirurgia eletiva aconteceria ainda neste mês de julho. Dois dias depois, o Hospital entrou em contato com Ruthbergson para marcar o procedimento. Nesta manhã o idoso passou pela cirurgia. "Foi muito bem sucedida. Ele foi encaminhado para a UTI por precaução", disse o filho. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar