Polícia Civil apura ocorrência de disparos próximo à Areninha do Conjunto Palmeiras

Policiais militares foram até o local indicado após denúncia por meio do Ciops, mas nada foi encontrado no local. Na manhã desta quinta, área tinha baixa movimentação de pessoas

16:06 | Jul. 18, 2024

Por: Cotidiano O POVO
FORTALEZA-CE, BRASIL, 18-07-2024: Areninha Conjunto Palmeiras para colher depoimentos e confirmar se houve tiroteio ontem . (Foto: Fabio Lima/ OPOVO) (foto: FÁBIO LIMA)

Uma ocorrência de disparos de arma de fogo na noite dessa quarta-feira, 17, próximo à Areninha do Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, é investigada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). Na manhã desta quinta, 18, o local tinha baixa movimentação de pessoas, e os poucos moradores abordados pelo O POVO não quiseram falar sobre o caso.

De acordo com nota da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foram acionadas por meio da Coordenadoria Integrada e Operações de Segurança (Ciops). Porém, ao chegarem ao local indicado, nada foi encontrado.

A PC-CE reforçou a importância do registro de Boletim de Ocorrência (BO) para que mais informações sejam repassadas e contribuam para a elucidação do caso.

"O Boletim de Ocorrência pode ser registrado presencialmente, em qualquer unidade da PCCE. O 30º Distrito Policial (30º DP) é a unidade da PCCE que investiga os crimes na área", completa a SSPDS.

Uma pessoa no local citou conflito entre três facções criminosas na região: Massa, Guardiões do Estado (GDE) e Comando Vermelho. A Areninha no Conjunto Palmeiras fica perto de duas escolas, uma de educação infantil e outra de ensino fundamental.