Obras de urbanização no Serviluz chegam a 40% de conclusão
As intervenções incluem urbanização no espigão da praia do Titanzinho, na avenida Leite Barbosa e novo surf point. A obra tem previsão de entrega para o segundo semestre de 2024Com um investimento de aproximadamente R$ 3,9 milhões, as intervenções executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) no espigão da Praia do Titanzinho e na avenida Leite Barbosa, no bairro Serviluz, estão 40% concluídas. As obras no bairro de Fortaleza têm previsão de término para o segundo semestre de 2024.
Um dos destaques do projeto é a urbanização do espigão da Praia do Titanzinho, que teve a obra iniciada em janeiro deste ano. A área de 700 metros está sendo pavimentada com piso intertravado.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A construção de escadarias facilitarão o acesso ao mar, beneficiando diretamente colônia de 200 pescadores. Até o momento, 70% das intervenções no Espigão estão concluídas, conforme a Seinf.
A avenida Leite Barbosa, no trecho compreendido entre a rua Brizamar e a avenida Ponta Mar, está sendo revitalizada com a substituição do antigo asfalto por pavimentação em intertravado, calçadas acessíveis, paraciclos e instalação de mobiliários urbanos. Nessa parte, os serviços na via estão com 20% de andamento, de acordo com a Prefeitura.
Nos projetos futuros, há a construção de um novo Surf Point na Praia do Titanzinho, com quatro quiosques comerciais e paisagismo com coqueiros.
A Prefeitura de Fortaleza informou que o local contará com caramanchões de eucalipto para proporcionar sombra e conforto aos visitantes, com estimativa de atenuar em até 50% a incidência do sol.
O prefeito José Sarto visitou as obras de urbanização nesta segunda. Em nota enviada à imprensa, Sarto enfatizou os benefícios que as melhorias trarão para a comunidade, destacando não apenas o fomento ao esporte e lazer, mas também o estímulo ao empreendedorismo local.
Leia mais
-
Rodrigo Simas traz peça inspirada em obra de Shakespeare a Fortaleza
-
Altas em materiais e mão de obra sustentam inflação da construção no IGP-DI de junho
-
Lula inaugura universidade inacabada em Osasco e é cobrado por aluna para concluir obra
-
Turco faz obra em casa e descobre cidade subterrânea no porão
-
Obra mais atrasada de SP ganha 'empurrão' da CDHU para ser entregue até 2026