Dom Valdemir é nomeado bispo da diocese de Juazeiro, na Bahia
Nas redes sociais, a Arquidiocese de Fortaleza agradeceu o religioso pelo tempo de serviçoO Dom Valdemir Vicente Andrade dos Santos foi nomeado bispo da diocese de Juazeiro, na Bahia, pelo Papa Francisco na manhã desta quinta-feira, 11. Ele, até então, era bispo titular de “Castabala” e bispo auxiliar na arquidiocese de Fortaleza.
Natural de Sergipe, Dom Valdemir completou os estudos em filosofia no Seminário Maior de Aracaju, em 1997, e foi enviado a Roma, na Itália, onde obteve licenciatura e licença em teologia no Ateneu Regina Apostolorum dos Legionários de Cristo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em 2001, ele foi foi incardinado na arquidiocese de Aracaju onde ocupou os cargos de pároco, administrador paroquial, professor no seminário maior, reitor do seminário menor e chanceler.
Ele, além disso, foi nigário paroquial na paróquia de São José esposo de Maria na diocese de Albano, na Itália, e vigário geral e pároco da Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju.
Dom Valdemir atuava na Capital cearense desde 2018, quando foi nomeado bispo auxiliar de Fortaleza e bispo titular de 'castabala', título simbólico para denominar um bispo que não tem uma diocese própria. 'Castabala' é o nome de uma antiga diocese localizada em território que, hoje, faz parte da Turquia.
Nas redes sociais, a Arquidiocese de Fortaleza agradeceu o religioso pelo tempo de serviço. “Agradecemos ao Senhor pela vida doada de Dom Valdemir em nossa Igreja Particular ao longo desses últimos 6 anos”.