Cozinhas Solidárias do Grande Jangurussu farão almoço coletivo no Sana para crianças de comunidades carentes
O projeto Cozinha Solidária foi criado pelo Movimento dos Trabalhadores SemTeto (MTST). Ao todo, 120 crianças participarão do almoço no SanaO evento Cozinha Solidária terá um almoço coletivo com crianças de comunidades carentes, nesta sexta-feira, 12, no Sana, no Centro de Eventos do Ceará, na Capital. A ação é realizada pelos organizadores Airton Gleison, coordenador do Zona Viva, e Daniele Lopes, assistente administrativa do Zona Viva. Ao todo, 120 crianças do Conjunto Maria Tomásia e do Residencial José Euclides, acompanhadas por voluntários das Cozinhas Solidárias, participarão do evento em Fortaleza.
O intuito é promover a integração e proporcionar um momento de alegria para as crianças em vulnerabilidade social. “Queremos proporcionar para nossas crianças, que são desprovidas de oportunidades de conhecer a cultura, esse momento lúdico e divertido de conhecer a cultura pop e geek, no caso específico do Sana”, relata Airton.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A Super Amostra Nacional de Animes, conhecida como Sana, é um tradicional evento realizado anualmente pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira para reunir fãs de anime, kpop, mangá, videogame e cultura geek em geral.
Segundo Sérgio Freitas, coordenador Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), este almoço coletivo simboliza a união e a força da comunidade em prol de um futuro melhor para as crianças.
“Através da iniciativa, esperamos chamar a atenção para a urgência de implementar políticas públicas eficazes e inclusivas que possam transformar a realidade dessas áreas tão necessitadas."
As Cozinhas Solidárias do Jangurussu são iniciativas comunitárias voltadas para a distribuição de refeições e a promoção da integração social em áreas vulneráveis de Fortaleza. O projeto foi criado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e mais de 200 mil refeições já foram entregues na Capital.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente