Cozinhas Solidárias do Grande Jangurussu farão almoço coletivo no Sana para crianças de comunidades carentes

O projeto Cozinha Solidária foi criado pelo Movimento dos Trabalhadores SemTeto (MTST). Ao todo, 120 crianças participarão do almoço no Sana

21:48 | Jul. 11, 2024

Por: Bárbara Mirele
Crianças do projeto Cozinha Solidária, criado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) (foto: Carlos Augusto)

O evento Cozinha Solidária terá um almoço coletivo com crianças de comunidades carentes, nesta sexta-feira, 12, no Sana, no Centro de Eventos do Ceará, na Capital. A ação é realizada pelos organizadores Airton Gleison, coordenador do Zona Viva, e Daniele Lopes, assistente administrativa do Zona Viva. Ao todo, 120 crianças do Conjunto Maria Tomásia e do Residencial José Euclides, acompanhadas por voluntários das Cozinhas Solidárias, participarão do evento em Fortaleza.

O intuito é promover a integração e proporcionar um momento de alegria para as crianças em vulnerabilidade social. “Queremos proporcionar para nossas crianças, que são desprovidas de oportunidades de conhecer a cultura, esse momento lúdico e divertido de conhecer a cultura pop e geek, no caso específico do Sana”, relata Airton.

A Super Amostra Nacional de Animes, conhecida como Sana, é um tradicional evento realizado anualmente pela Fundação Cultural Nipônica Brasileira para reunir fãs de anime, kpop, mangá, videogame e cultura geek em geral.

Segundo Sérgio Freitas, coordenador Estadual do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), este almoço coletivo simboliza a união e a força da comunidade em prol de um futuro melhor para as crianças.

“Através da iniciativa, esperamos chamar a atenção para a urgência de implementar políticas públicas eficazes e inclusivas que possam transformar a realidade dessas áreas tão necessitadas."

As Cozinhas Solidárias do Jangurussu são iniciativas comunitárias voltadas para a distribuição de refeições e a promoção da integração social em áreas vulneráveis de Fortaleza. O projeto foi criado pelo Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST), e mais de 200 mil refeições já foram entregues na Capital.