Cavalo é resgatado por bombeiros militares em canal no bairro Passaré

A informação seria de que o cavalo estaria preso em um canal desde o dia anterior e já não conseguia ficar mais de pé

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgatou um cavalo no bairro Passaré, na manhã dessa terça-feira, 9. O animal estava preso a um canal que atravessa o Conjunto Habitacional Babilônia II.

A Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), recebeu um chamado de urgência para o resgate do animal, vindo de um morador do conjunto habitacional.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A informação seria de que o cavalo estaria preso em um canal desde o dia anterior e já não conseguia ficar mais de pé.

Uma equipe do CBMCE se deslocou até o local para realizar o resgate do animal. Além de contar com a ajuda das pessoas que estavam nas proximidades, os bombeiros utilizaram técnicas específicas de ancoragem e içamento.

Após ser resgatado, o cavalo recebeu os devidos cuidados e não sofreu nenhuma lesão.

Corpo de Bombeiros registra alta em número de resgate de animais 

Segundo dados do Corpo de Bombeiros do Estado do Ceará (CBMCE), foi registrada uma alta de 4,95% no número de resgates a animais, em relação ao ano anterior. Entre janeiro e junho de 2024, foram resgatados 6.322 animais em todo o Estado. Em 2023, o número era de 6.024 resgates.

Algumas medidas de proteção para evitar os acidentes foram recomendadas pelo CBMCE: como tampar poços, cercar e sinalizar áreas de risco. Além disso, a corporação destaca a importância de se manter distante de animais potencialmente perigosos, como serpentes.

“A conscientização sobre a convivência segura com a fauna local é crucial. A adoção de práticas preventivas pode reduzir, significativamente, o número de resgates e promover uma coexistência harmoniosa entre humanos e animais. Por fim, o CBMCE continua empenhado em proteger tanto a população quanto a fauna, reforçando a importância de medidas preventivas e da educação ambiental”.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar