Ex-empresário de forró é investigado por suspeita de importunação sexual em Fortaleza
Homem aparece em um vídeo supostamente cometendo o crime contra uma mulher dentro de um elevador no bairro Passaré, em FortalezaEmanoel Gurgel, 71, fundador da banda cearense Mastruz com Leite, está sendo investigado por importunação sexual. O ex-empresário aparece em um vídeo supostamente cometendo o crime contra uma mulher dentro de um elevador no bairro Passaré, em Fortaleza, no dia 19 de junho recente.
Nas imagens, o homem se aproxima da mulher e chega a segurar uma de suas mãos. Logo em seguida ele parece tocar de forma mais íntima no corpo dela, que se afasta visivelmente incomodada.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Veja vídeo do momento:
Por meio de nota encaminhada ao O POVO, a assessoria de Gurgel afirmou que a notícia foi recebida pelo ex-empresário com "surpresa" e nega que atitude tenha tido uma intenção inadequada.
"Ele (Emanoel) esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida", destaca.
"Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento", completa defesa em nota.
Leia mais
De acordo com a Polícia Civil do Ceará (PCCE), a "vítima procurou a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza para formalizar a denúncia e registrar o Boletim de Ocorrência (BO)".
"O caso segue sob apuração na DDM Fortaleza, unidade da PCCE que realiza diligências. Oitivas estão em andamento", destaca órgão.
Denúncias
A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.
Disque-Denúncia: 181
WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181
Delegacia de Defesa da Mulher:(85) 3108-2950
E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br
Confira nota da defesa na íntegra:
"Em resposta à acusação, Emanoel Gurgel afirma que recebeu com surpresa a notícia. Ele esclarece que tentou apenas alertar a senhora sobre os riscos do tabagismo, citando que seu próprio pai faleceu devido a isso. Não houve qualquer tipo de postura indevida.
Emanoel tem 71 anos, é pai de 7 filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão.
Emanoel Gurgel reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos.
Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá. E agradece o apoio de todos durante este momento.
Os advogados de Emanoel esclarecem ainda que o inquérito corre em segredo de justiça e que seu cliente ainda não foi notificado da suposta acusação".
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente