Polícia prende suspeito de matar pesquisador em Fortaleza

Suspeito foi capturado na manhã desta sexta, 5. O pesquisador da Unifor, de 37 anos, será velado em Santa Catarina

Um suspeito de matar a tiros o pesquisador Saul Gaudêncio Neto foi capturado na manhã desta sexta-feira, 5, em um imóvel no bairro Curió, parte da Grande Messejana, em Fortaleza. A captura foi efetuada por agentes do Departamento de Homicidios e Proteção à Pessoa (DHPP), conforme O POVO apurou com fonte da segurança. 

Mais detalhes sobre as circunstâncias da prisão serão divulgados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), em coletiva de imprensa no fim desta manhã, no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). 

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O crime aconteceu na noite dessa quinta-feira, 4, nas imediações da avenida Hermenegildo de Sá Cavalcante, no bairro Edson Queiroz.

Professor universitário morto a tiros no Edson Queiroz era filho único e catarinense; VEJA

Saul tinha 37 anos e era natural de Santa Cecília, em Santa Catrina. Ele será velado e sepultado no local onde nasceu, de acordo com familiares.

O pesquisador da curso de Medicina Veterinária da Universidade de Fortaleza (Unifor) foi morto dentro do carro e, na ação, uma mulher também ficou ferida. Ela foi socorrida a uma unidade de saúde.

O POVO apurou que um suspeito já havia sido identificado durante a noite e era procurado pelas forças de segurança.

Atualizada às 11h28min

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar