Homem é condenado a 28 anos de prisão por estrangular esposa em Fortaleza
Crime aconteceu em outubro de 2023 na frente dos filhos da vítima, conforme os autos. Investigação aponta que réu tentou esconder o crime dizendo que a vítima tinha passado mal
09:26 | Jul. 05, 2024
Um servente de pedreiro acusado de estrangular a esposa até a morte, no bairro Cristo Redentor, foi condenado nessa quarta-feira, 3, pelo Conselho de Sentença da 3ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza a 28 anos e nove meses de prisão. Crime aconteceu em outubro de 2023 na presença dos dois filhos da vítima.
De acordo com o processo, na madrugada do crime o pai da vítima compareceu à delegacia para expedir uma guia cadavérica por morte acidental da filha.
Leia mais
Horas depois, o marido da vítima foi à unidade policial e relatou que o falecimento da esposa teria ocorrido após uma discussão e, temendo pela própria vida, decidiu se entregar às autoridades.
Segundo o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), o réu relatou aos policiais que durante uma briga do casal ele estava sob efeito de álcool e drogas, que “perdeu a cabeça” e acabou estrangulando a esposa, com quem já tinha uma relação há sete anos e um filho.
Ao perceber a gravidade do que tinha feito levou a companheira ao hospital, mas ela já estava morta.
Ao pai da vítima os médicos informaram que quando a filha chegou ao hospital ela já estava sem vida. Eles orientaram a família a realizar um Boletim de Ocorrência devido aos hematomas presentes no corpo da vítima.
Em seguida, em conversa com a neta, ele soube que o réu havia colocado um lençol no rosto das duas filhas da vítima, enquanto acontecia a briga. Momentos após a discussão a menina contou ter visto a mãe deitada e os lençóis sujos de sangue.
O Tribunal do Júri, ao proferir a sentença ao acusado, reconheceu as qualificadoras do motivo fútil, meio cruel. Além disso, que o crime foi cometido no contexto de violência doméstica e que o estrangulamento ocorreu na presença dos dois filhos da vítima.