Carro atinge postes e deixa quarteirão sem energia na Barra do Ceará

Trânsito na via foi interrompido devido à queda de dois postes. Enel informou que estruturas serão substituídas

09:09 | Jul. 05, 2024

Por: Kleber Carvalho
Duas pessoas estavam dentro do carro no momento do acidente, mas passam bem (foto: Gabriel Damasceno/Especial para O POVO)

Moradores da Barra do Ceará, em Fortaleza, ficaram sem eletricidade durante as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 5, após um carro atingir dois postes de energia. O acidente aconteceu na avenida Francisco Sá, na altura do número 5791, por volta das 4 horas, quando o veículo colidiu frontalmente e derrubou as estruturas.

Duas pessoas estavam dentro do veículo no momento da colisão. O motorista do veículo saiu ileso da colisão, enquanto a passageira teve ferimentos leves, mas já recebeu atendimento médico e passa bem.

O impacto resultou na queda dos postes de energia, que ficaram dispostos na pista e impediram o trânsito de veículos no local. Procurada pelo O POVO, a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que realiza bloqueio de tráfego na altura do número 5816 da avenida.

Os motoristas que trafegam pelo trecho em direção ao Centro devem entrar à direita na rua Alberto de Oliveira, à esquerda na rua General Mário Hermes e à esquerda novamente na rua Adolfo Bezerra de Menezes para retornar à avenida.

Já no sentido contrário, a recomendação é que o condutor entre à direita na rua César Correa, à esquerda na Avenida 20 de janeiro e à esquerda novamente na rua Alberto de Oliveira para voltar à Francisco Sá.

Em nota, a Enel Distribuidora, responsável pelo fornecimento de energia no Estado, disse que normalizou o fornecimento para a maioria dos usuários da região logo após o acidente e que os postes serão substituídos o quanto antes.

“A Enel Distribuição Ceará informa que um carro colidiu com um poste na manhã de hoje, 5, danificando outras estruturas e afetando o fornecimento para alguns clientes locais. De imediato, a distribuidora iniciou manobras de transferências de carga, normalizando cerca de 99% dos consumidores. Técnicos da companhia já estiveram no local para eliminar o risco elétrico, garantindo a segurança da população, e seguirão trabalhando com veículos especializados para substituir os postes e normalizar o fornecimento completamente o quanto antes”, conclui a empresa.

Com informações de Gabriel Damasceno/Especial para O POVO

Atualizada às 11h57min