Dupla suspeita de decapitar homem no Vicente Pinzón é presa
Crime ocorreu em julho de 2023. Larissa Lopes de Almeida e Rubens Emanuel Ferreira da Silva são apontados como integrantes de uma facção criminosaUm homem e uma mulher foram presos na manhã desta quinta-feira, 4, suspeitos de envolvimento no assassinato de Paulo André Ferreira dos Santos, de 21 anos, crime registrado em julho do ano passado no bairro Vicente Pinzón, em Fortaleza.
Larissa Lopes de Almeida, conhecida como Lalá ou Carlota, de 28 anos, e Rubens Emanuel Ferreira da Silva, conhecido como “B”, de 26 anos, são integrantes da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE), conforme investigação da 1ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O corpo de Paulo André foi encontrado em 21 de julho de 2023 na Rua Benedito Macedo, no Cais do Porto. O cadáver estava envolto em um tapete e a vítima foi degolada.
De acordo com a Polícia Civil, Paulo André havia sido arrebatado em 18 de julho por um grupo de pessoas, dentre eles, Larissa e Rubens — demais suspeitos não foram identificados. A vítima teria deixado um celular empenhado para comprar drogas, sendo que o aparelho foi analisado pelos criminosos.
Uma conversa de Paulo André com um amigo de infância dele, integrante da facção Massa Carcerária, fez com que os acusados entendessem que a vítima tinha envolvimento com o grupo rival.
Testemunhas viram Paulo André sendo conduzido à força pelos suspeitos em direção ao residencial Alto da Paz, no Cais do Porto, e, em seguida, entrando em um beco já no Vicente Pinzón.
“Quanto à ré LARISSA relatou-se inclusive que a mesma exerce função de comando, e que seria ‘sintonia geral do Vizente Pinzon, ou seja, que as mortes ocorridas no local passam pela autorização dela [...] Que por ser sintonia geral foi do conhecimento de todos que LARISSA havia participado do homicídio [...] Que sabe que LARISSA tem envolvimento em outros homicídios do bairro Vicente Pinzon””, consta em denúncia do Ministério Público Estadual (MPCE) ofertada no último dia 9 de maio.
Larissa e Rubens foram localizados e presos no Vicente Pinzón, informou a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Contra os dois, foram expedidos mandados de prisão preventiva.
As prisões foram realizadas por equipes da 1ª DHPP, com o apoio dos núcleos de Inteligência (Nuip) e Operacional (NO) do DHPP e da 4ª DHPP, 7ª DHPP e 10ª DHPP.