Instituto Atlântico realiza evento para apoiar a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho

A iniciativa é realizada por meio do time de Inovação do Instituto Atlântico em parceria com o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, serviço municipal de Fortaleza que atua nas frentes de proteção e defesa da população LGBTQIAPN+

20:35 | Jul. 03, 2024

Por: Luíza Vieira
Instituto Atlântico realiza evento para apoiar a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho (foto: Reprodução/ Divulgação- Instituto Atlântico )

Visando apoiar a inserção de pessoas trans no mercado de trabalho, o Instituto Atlântico de Ciência e Tecnologia promoverá, nesta quinta-feira, 4, o “Conexão TrasnFormadora”, evento voltado para a inclusão e capacitação da comunidade trans. A ação ocorrerá na sede da corporação a partir das 13h30min e contará com a presença de 33 participantes.

A iniciativa é realizada por meio do time de Inovação do Instituto Atlântico em parceria com o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra, serviço municipal de Fortaleza que atua nas frentes de proteção e defesa da população LGBTQIAPN+. As inscrições foram divulgadas pelo Centro de Referência.

Foram ofertadas, ao todo, 30 vagas para pessoas que residem em Fortaleza e que estejam interessadas na inserção no mercado de trabalho. As inscrições foram divulgadas pelo Centro de Referência Janaína Dutra.

O público presente no evento participará de dois workshops gratuitos, conduzidos por voluntários do Instituto Atlântico, com entrega de certificados de participação.

"A parceria com o Centro de Referência LGBT Janaína Dutra fortalece nosso compromisso com a inclusão e a diversidade. Nosso objetivo é criar um espaço de acolhimento e desenvolvimento, onde cada participante possa se sentir valorizado e preparado para enfrentar os desafios do mercado de trabalho", afirma o líder do pilar TodEs e Product Designer do Instituto Atlântico, Daniel Neves.

Por meio do Comitê de Diversidade e Inclusão (Pilar TodEs), estratégia desenvolvida pelo Instituto em 2022 a fim de viabilizar oportunidades de trabalho e acesso, foram criadas 30 ações e projetos sob a liderança do TodEs. O Comitê é composto por 22 voluntários com foco na diversidade e inclusão de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+.

Dentre as atividades promovidas pela delegação está a produção de eventos, a elaboração de cartilhas, artigos e ações sociais, estabelecendo, dessa forma, o engajamento efetivo com a promoção da igualdade em todos os níveis da organização.

Conforme levantamento feito pela organização, cerca de 18% dos colaboradores do Instituto Atlântico se identificam como LGBTQIAPN+, um quantitativo superior à média nacional de 12%, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Cronograma do Conexões TransFormadoras

Os participantes do evento Conexões TransFormadoras devem estar atentos ao cronograma do evento, que começará a partir das 13h30 com o credenciamento e acolhimento, onde o público receberá um kit de boas vindas.

  • Das 13 às 13h30min - Credenciamento e acolhimento 
  • Das 14 às 14h30min - Abertura
  • Das 14h30min às 15 horas - Workshop 1: Técnicas de Vendas com a facilitadora Bruna De Sousa Felix
  • Das 15 às 15h30min - Coffee Break e Networking
  • Das 15h30min às 16h30min - Workshop 2 - Comunicação e Oratória, com o facilitador Hilnandes Sousa Gomes Junior
  • Das 16h30min às 17 horas - Encerramento e entrega de certificados

Serviço

Conexões TransFormadoras
Quando: Quinta-feira, 4 de julho, a partir das 13h30min
Onde: Shopping Salinas (av. Washington Soares, 909). Loja 42 43 44 45, bairro Edson Queiroz, Fortaleza (CE)