Mais duas crianças atingidas na areninha do Barroso recebem alta hospitalar

A informação foi confirmada pelo prefeito José Sarto

19:09 | Jul. 02, 2024

Por: Gabriela Monteiro
TENTATIVA de chacina foi registrada no em junho, na areninha do Jardim Violeta, no Barroso (foto: GOOGLE)

Mais duas crianças que foram atingidas na areninha do Barroso, no último dia 21 de junho, receberam alta do Instituto Doutor José Frota (IJF) na tarde desta terça-feira, 2. A informação foi divulgada pelo prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

“Informo que mais duas crianças receberam alta hoje após serem acolhidas na emergência do hospital. Um menino de 10 anos e uma menina de 11 voltaram para casa nesta tarde, após procedimentos e acompanhamento das nossas equipes multiprofissionais”, diz a publicação.

A postagem informa ainda que das oito crianças e adolescentes encaminhadas ao IJF, três permanecem em atendimento, além de um menino de 8 anos que segue na Unidade de Terapia Intensiva e dois adolescentes se recuperam de cirurgias na enfermaria.

Sarto aproveitou para agradecer às equipes de saúde pelo trabalho desenvolvido para salvar a vida dos atingidos no crime registrado no bairro da periferia de Fortaleza.

Relembre o caso

Na noite de uma sexta-feira, 21 de junho, uma tentativa de chacina deixou duas pessoas, uma criança de dez anos e uma mulher adulta de 48 anos, mortas em uma areninha no Barroso, em Fortaleza.

Ao todo, nove crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, foram baleados e encaminhados ao Instituto Doutor José Frota. Os pacientes foram acolhidos na emergência do IJF, sendo três meninas, com 11, 13 e 16 anos de idade, e cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos. O menino de 8 anos atingido por uma bala na cabeça segue na UTI.

 

Informo que mais duas crianças receberam alta hoje após serem acolhidas na Emergência do hospital. Um menino de 10 anos e uma menina de 11 voltaram para casa nesta tarde, após procedimentos e acompanhamento das nossas equipes multiprofissionais.

— Sarto (@sartoprefeito12) July 2, 2024