Mais de 1 tonelada de recicláveis foram coletados no São João de Fortaleza
Do volume coletado, 39% eram de objetos de vidro, 23% de metal, 20% de plástico e 18% de papelãoO São João de Fortaleza chegou ao fim neste domingo, 30. Com o evento, a Prefeitura, por meio do movimento Fortaleza Limpa, coletou 1,8 tonelada de material reciclável no Aterrinho da Praia de Iracema, gerando, dessa forma, uma renda de R$ 13.408,10 para os 30 catadores que realizavam o serviço durante os três dias de evento.
Visando promover a coleta seletiva, o órgão gestor implantou uma Central de Reciclagem no Aterrinho, onde ficaram concentradas as atividades do Re-ciclo e ponto de atendimento para os catadores cadastrados.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Do volume coletado, 39% eram de objetos de vidro, 23% de metal, 20% de plástico e 18% de papelão.
Na divulgação do Plano Operacional do São João de Fortaleza, foi anunciado que 140 garis e seis agentes de gestão realizariam a escala de limpeza antes e depois do evento, terminando os serviços às 4 horas da manhã desta segunda-feira, 1º de julho.
O trecho que recebeu a ação de limpeza fica na Avenida Beira Mar e compreende o trajeto da rua Ildefonso Albano até o Espigão da rua João Cordeiro.
Movimento Fortaleza Limpa
O Movimento Fortaleza Limpa foi lançado no dia 9 de maio deste ano e integra uma série de ações da Prefeitura de Fortaleza para promover um ambiente urbano limpo, saudável e seguro.
A iniciativa inclui a mobilização de equipes de limpeza, campanhas educativas de conscientização e participação ativa da comunidade para garantir a manutenção das áreas públicas limpas e bem cuidadas.
São mais de 10 mil agentes envolvidos nas ações que resultaram em 44,3 toneladas de resíduos sólidos coletados no primeiro mês desde a sua fundação.