Bituca de cigarro causa incêndio em depósito de reciclagem na Francisco Sá
Fogo atingiu materiais que eram separados para reciclagem. Um funcionário teria descartado uma bituca de cigarro enquanto manuseava o material
18:21 | Jun. 29, 2024
Uma bituca de cigarro teria sido responsável por um incêndio na tarde deste sábado, 29, na avenida Francisco Sá, em Fortaleza. As chamas, que eram vistas à distância, consumiram materiais metálicos empilhados.
De acordo com o proprietário da empresa de reciclagem, um funcionário descartou uma bituca de cigarro enquanto manuseava o material.
Anteriormente, informações indicavam um foco no galpão da empresa, mas o incêndio ocorreu em espaço aberto. Entretanto, no local há diversos galpões, onde a separação de materiais era feita.
O incêndio, que durou cerca de 25 minutos desde a chegada dos Bombeiros, consumiu quatro mil litros de água. Diante dos indícios de um possível crime, os Bombeiros acionaram a Polícia Militar. Apesar da ação do funcionário, os policiais entenderam que não se tratava de um crime ambiental.
O Corpo de Bombeiros reforça as medidas de segurança e conscientização em ambientes de trabalho que lidam com material potencialmente inflamável, especialmente empresas de reciclagem.
Incêndio atingiu o Centro de Fortaleza dias antes, na quinta-feira, 27: relembre
Um incêndio de grande proporções destruiu lojas no Centro de Fortaleza na noite de quinta-feira, 27, levando mais de três horas de combate do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) para ser controlado.
A ocorrência foi registrada na rua General Sampaio, na altura do número 822, e pelo menos cinco caminhões da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) foram enviados para ajudar no combate às chamas.
As chamas causaram danos às estruturas de estabelecimentos e atingiram parte do salão paroquial da Igreja do Patrocínio.
Atualizada às 20h10min