Incêndio no Centro: rescaldo durou até a madrugada e bombeiros permanecem no local

Chamas foram controladas após mais de três horas. Trabalho de rescaldo se estendeu até as 3 horas desta sexta

Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) permanece no local do incêndio registrado no Centro de Fortaleza nessa quinta-feira, 27. As chamas foram controladas ainda durante a noite, após mais de três horas de combate, porém uma equipe continua no local a título preventivo, informou o órgão.

De acordo com o CBMCE, os agentes foram acionados por volta das 19 horas para combater um incêndio em duas edificações comerciais, localizadas na rua General Sampaio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Chegando ao local, os bombeiros perceberam a necessidade de um contingente maior para conter o fogo e o apoio foi solicitado. Ao todo, cerca de 50 bombeiros trabalharam no combate ao incêndio.

Ainda na noite dessa quinta-feira, 27, o governador Elmano de Freitas afirmou que um drone de precisão também estava sendo utilizado para monitorar os pontos atingidos e a posição do vento, além de outros aspectos. "O Governo do Ceará está empregando todos os esforços possíveis e a tecnologia necessária para controlar o fogo o mais rápido possível", completou o governador.

As chamas causaram danos extensos nas estruturas das lojas, que se estendem até a parte de trás da Igreja do Patrocínio, localizada na rua Guilherme Rocha. Porém, a estrutura principal do equipamento não foi afetada.

O trabalho de rescaldo, ação para evitar a reignição das chamas, durou até as 3 horas da manhã desta sexta-feira. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar