Arcebispo de Fortaleza participa de celebração de bênção do pálio arquiepiscopal

Dom Gregório recebe a faixa de lã em celebração solene presidida pelo núncio apostólico no Brasil, representante do papa, no próximo dia 6 de julho, na Catedral Metropolitana de Fortaleza

O arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão, foi ao Vaticano para participar da celebração da bênção do Pálio Arquiepiscopal, que ocorre neste sábado, 29, na Basílica de São Pedro.

Além do arcebispo de Fortaleza, outros 41 bispos, incluindo o patriarca de Lisboa (Portugal) estarão presentes na celebração de bênção dos pálios.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A faixa será entregue a dom Gregório no dia 6 de julho, às 10 horas, em celebração eucarística na Catedral Metropolitana de Fortaleza pelo núncio apostólico no Brasil – representante da Santa Sé que atua como embaixador — Giambattista Diquattro.

O Pálio é uma faixa de lã branca com seis cruzes de seda na cor preta, que simboliza a unidade do arcebispo com o papa e sua responsabilidade pastoral para com a comunidade. Será abençoado pelo sumo pontífice na celebração de São Pedro e São Paulo.

A cor branca simboliza a benevolência para com os humildes e penitentes. As cruzes localizadas na frente, atrás, à direita e à esquerda mostram que o bispo deve ter vida, ciência, doutrina e poder, além de se relacionarem com as virtudes cardeais: prudência, fortaleza, temperança e justiça.

Ao recebê-la, o arcebispo de Fortaleza é convidado a seguir os passos de São Pedro, mantendo-se firme na fé e na caridade pastoral para com seu rebanho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar