Mais dois suspeitos de balear 10 pessoas em areninha do Barroso são presos
Prisões foram realizadas no bairro Messejana na tarde desta segunda-feira, 24. Agora, cinco suspeitos de envolvimento na ação que deixou dois mortos já foram capturadosForam presos mais dois suspeitos de matar Daniel Levy Cardoso Gomes, de 10 anos, e Francisca Ivone Vidal do Nascimento, de 48 anos, além de balear outras oito crianças e adolescentes na Areninha do Jardim Violeta, no bairro Barroso, em Fortaleza, na noite da última sexta-feira, 21.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), os dois suspeitos são homens, ambos de 26 anos, e foram presos na tarde desta segunda-feira, 24, em dois pontos diferentes do bairro Messejana.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Contra um deles foram cumpridos três mandados de prisão por crimes de homicídios, informou a SSPDS. Os nomes deles não foram divulgados.
O segundo homem tinha duas passagens por homicídios, uma passagem por tentativa de homicídio, além de antecedentes por posse irregular de arma de fogo, integrar organização criminosa e corrupção de menores. Este homem teria sido um dos executores diretos do crime.
A dupla foi apontada pela SSPDS como integrantes de uma organização criminosa. Como O POVO mostrou nesse domingo, 23, os praticantes do crime integram a facção Massa Carcerária, que disputa na região com a facção Comando Vermelho (CV).
Durante a ação policial nesta tarde, uma arma de fogo também foi apreendida. “A ação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e contou com o apoio do Departamento de Inteligência (DIP) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core)”, informou a SSPDS.
Agora, são cinco as pessoas capturadas suspeitas de envolvimento na tentativa de chacina. Já no sábado, 22, um adolescente e um adulto foram capturados. No domingo, 23, outro adulto foi preso no bairro Jardim das Oliveiras.
Os maiores de idade foram identificados como: Victor Henrique Pereira Carneiro, de 21 anos, e Tainara da Silva Bezerra, de 26 anos. Nesse domingo, 23, a Polícia Civil divulgou que seis suspeitos de executarem diretamente foram identificados.
Também nesse domingo, 23, o prefeito José Sarto (PDT) informou que, das oito crianças e adolescentes baleados no Barroso, três já tiveram alta. Uma criança de oito anos, atingida na cabeça, está internada em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O verdadeiro alvo do ataque havia deixado a areninha instantes antes do crime ser efetuado, apurou a Polícia Civil.