Tentativa de chacina no Barroso: alvo de criminosos saiu do local minutos antes do crime

Informação foi divulgada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em coletiva realizada neste domingo, 23

Investigações policiais apontam que os criminosos que atiraram contra pessoas na Areninha do Jardim Violeta, no bairro Barroso, em Fortalezatinham como alvo um homem que saiu do local minutos antes do crime. Informação foi divulgada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em coletiva realizada neste domingo, 23. Uma criança e uma mulher adulta morreram na ação.

"Conseguimos pontuar que havia um indivíduo que seria o alvo deles, o interesse deles naquele conflito de facção, e esse indivíduo teria se evadido, teria deixado o local momentos antes, e aí ocorreu o brutal crime que ocorreu na areninha", disse na ocasião Ricardo Pinheiro, diretor do DHPP.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Representante também destacou que, até este domingo o trabalho investigativo já apontava a participação direta de pelo menos seis pessoas na tentativa de chacina.

"Isso não exclui que mais indivíduos possam ter de alguma forma contribuído para o crime, mas até o presente momento contamos com seis indivíduos identificados que efetivamente participaram da ação criminosa", apontou ainda. 

Dos seis envolvidos, três já foram capturados. Os maiores de idade são: Victor Henrique Pereira Carneiro, de 22 anos, e Tainara da Silva Bezerra, de 26 anos, que integrariam a facção criminosa Massa Carcerária. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado (dois consumados e oito tentativas), receptação, corrupção de menores e integrar organização criminosa.

Crime aconteceu por volta das 20h50min da sexta-feira, 21, e deixou uma mulher adulta e um menino de 10 anos mortos. Além disso, oito crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, foram feridos e levados ao Instituto Doutor José Frota (IJF). Um garoto de 8 anos segue em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar