Três homens são presos suspeitos de furtarem 300 hidrômetros em Fortaleza

O equipamento é furtado por conter partes em cobre, metal revendido pelas quadrilhas que praticam os crimes. O consumidor tem direito à reposição gratuita

A Polícia Civil do Ceará prendeu em flagrante três homens suspeitos de furtarem hidrômetros no bairro Alto da Balança, em Fortaleza. A ação policial aconteceu em um terreno abandonado na manhã da sexta-feira, 21, onde 300 hidrômetros que teriam sido furtados pelo trio foram encontrados. O local servia como desmanche dos equipamentos.

Um homem de 46 anos tinha passagens por furtos. O segundo, de 19 anos, quando menor, possuía passagens por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio culposo, roubo à pessoa, contravenção penal e furto. O terceiro homem, de 34 anos, não possuía registro criminal.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Todos foram encaminhados para o 13° Distrito Policial (DP), onde foram autuados em flagrante pelo crime de furto e associação criminosa. O grupo está à disposição da Justiça.

Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a presença de cobre nos hidrômetros faz com que o aparelho vire alvo de criminosos, mesmo com a companhia adotando medidas protetivas, como o uso de lacres e grades. Em 2022, 1.630 hidrômetros foram furtados no Ceará.

Furto de hidrômetro: o que fazer?

Em situações como esta, a população pode entrar em contato com a companhia para a reposição da instalação por meio do número de telefone 0800 275 0195, pelo site e também pelo aplicativo da empresa.

O hidrômetro é o equipamento responsável por registrar a quantidade exata de água consumida, permitindo que as concessionárias de água realizem a cobrança, além de permitir a identificação de vazamentos ocultos de água.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar