Tentativa de chacina: nove crianças e adolescentes foram baleados no Barroso
Um menino de dez anos e uma mulher adulta morreram em tiroteio no bairro da Capital, próximo à Areninha do Jardim Violeta
17:14 | Jun. 22, 2024
Ao todo, nove crianças e adolescentes, entre 8 e 16 anos, foram baleados durante a tentativa de chacina que ocorreu na noite dessa sexta-feira, 21, na Areninha do Jardim Violeta, no Barroso, em Fortaleza. Desses, um menino de dez anos faleceu. Uma mulher adulta também morreu na ação.
Óbitos foram confirmados pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
Já o Instituto Dr. José Frota (IJF), em nota divulgada neste sábado, 22, informou que acolheu oito menores de idade que foram vítimas de lesão por arma de fogo durante a ocorrência registrada na área.
Leia mais
Pacientes foram acolhidos na emergência; são três meninas, com 11, 13 e 16 anos de idade, e cinco meninos, com 8, 9, 10, 15 e 16 anos. De acordo com instituto, "todos seguem em atendimento, sendo acompanhados pelas equipes clínicas e cirúrgicas do hospital".
Dentre os lesionados, um menino de 8 anos foi atingido na cabeça e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros dois foram submetidos a cirurgias de emergência.
Tentativa de chacina em Fortaleza deixa dois mortos
Ocorrência foi registrada por volta das 20h50min de ontem. Vídeos gravados por pessoas que estavam na areninha no momento do crime mostraram que local estava cheio quando ocorreu o tiroteio.
Nas imagens, é possível ver uma mulher e uma criança ensanguentadas no chão.
Com a ação, Fortaleza e Região Metropolitana (RMF) registraram dez mortes por crimes do tipo em um intervalo de menos de sete horas, entre as 20 horas de sexta-feira e as 2h26min deste sábado.
Número foi confirmado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), que chegou a afirmar que, se necessário, pedirá reforço de apoio federal.