Capturados dois suspeitos da tentativa de chacina em Areninha no Barroso

Homem e adolescente tinham mandados de prisão e apreensão, respectivamente, em aberto. Eles são suspeitos de integrar uma facção criminosa. Investigações prosseguem

15:27 | Jun. 22, 2024

Por: Lucas Barbosa
Entrevista coletiva realizada na manhã deste sábado sobre onda de violência na Grande Fortaleza na noite de sexta e madrugada de sábado (foto: Divulgação/Governo do Estado)

A Polícia Civil do Ceará divulgou, na manhã deste sábado, 22, que um homem e um adolescente foram capturados pela tentativa de chacina que deixou, pelo menos, dois mortos e dois feridos na noite dessa sexta-feira, 21, na Areninha do Jardim Violeta, localizada no bairro Barroso, em Fortaleza.

Conforme o diretor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Ricardo Pinheiro, os dois alvos foram capturados nesta manhã na região da Grande Messejana. Contra eles, havia mandados de prisão e apreensão em aberto. O nome do adulto preso não foi divulgado.

Ainda segundo Pinheiro, a dupla é suspeita de integrar uma facção criminosa oriunda do Rio de Janeiro. "Ainda é objeto de investigação, a gente aprofundar e entender o que ocorreu", disse o delegado sobre demais detalhes da dinâmica do crime.

Também nesta manhã, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) atualizou nota sobre o caso na Areninha do Jardim Violeta, em que afirma que morreram na ação uma mulher de 48 anos e uma criança de 10 anos.

Também é dito que, oficialmente, no episódio, duas pessoas foram lesionadas e socorridas para unidades médicas.

O delegado-geral da Polícia Civil Márcio Gutiérrez também concedeu entrevista na manhã deste sábado. Ele afirmou que os assassinatos registrados nessa sexta fazem parte de um processo de intimidação da população por parte de organizações criminosas.

Gutiérrez ainda disse que o Governo do Estado está “tomando todas as medidas necessárias para aumentar a capacidade operacional, investigativa e de inteligência”. “Nós vamos usar todos esses recursos para enfrentar essas organizações criminosas”, declarou.

Noite de violência na Grande Fortaleza

A SSPDS confirmou que dez assassinatos foram registrados na noite de sexta e madrugada de sábado na Região Metropolitana de Fortaleza. Além das duas mortes no Barroso, também foram registrados homicídios no Mondubim (2), Messejana, Siqueira, Bonsucesso, Conjunto Palmeiras e Caucaia (2). (Com informações de Lara Vieira)