Suspeito de participar de grupo de pornografia infantojuvenil é alvo de mandado em Fortaleza

Polícia Federal apreendeu materiais que serão usados em investigações futuras

Um homem foi alvo de um mandado de busca e apreensão na manhã desta sexta-feira, 21, em Fortaleza, suspeito de participar de um grupo de compartilhamento de conteúdo sexual infantojuvenil. A ação faz parte da operação "Inocência Protegida", da Polícia Federal (PF).

De acordo com a PF, o investigado poderá responder pelos crimes de armazenamento e difusão de conteúdo sexual envolvendo criança ou adolescente. As penas podem chegar a até 20 anos, se somadas. Os materiais apreendidos serão usados em investigações futuras. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As investigações começaram pela Polícia Federal do Rio Grande do Sul. Entre os usuários do grupo de compartilhamento, foi verificada a possível participação de um cearense e, por isso, parte do trabalho foi repassado para a PF do Ceará.

A operação, como o próprio nome indica, tem o objetivo de interromper crimes de armazenamento e compartilhamento de conteúdo sexual de crianças e adolescentes na internet.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar