Artista realiza performance na orla de Fortaleza sobre bordado e roda de conversa
Ação vai ocorrer neste sábado, 22, na praia da Sabiaguaba, e vai ocorrer em outros seis pontos da orla de Fortaleza durante o semestreArtista cearense Wilma Farias, vai realizar performance na orla de Fortaleza, conhecida como “bordamar”, que visa convidar pessoas para bordar e conversar sobre vivências na cidade e a relação com o litoral. O projeto vai ocorrer neste sábado, 22, na praia da Sabiaguaba, além disso, outros seis pontos vão receber a ação, sendo em datas e pontos diferentes da orla de Fortaleza.
Ao longo do semestre outros pontos da orla de Fortaleza também vão receber a ação bordamar, como o Mucuripe, Nautico, Praia de Iracema, Poço da Draga e Barra do Ceará. A ação conta com apoio da Lei Paulo Gustavo, por meio da Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Segundo Wilma, o bordado seria mais uma forma de dar forma às vivências das pessoas na cidade e a relação com o litoral. “Há uma maneira em como interagimos e entendemos a cidade a partir do mar. A performance é um convite a conversarmos e bordarmos sobre isso”, informou a artista.
Wilma realiza essa performance há mais de dez anos. O projeto é desenvolvido por pesquisas e trabalhos entendendo o bordado como um gesto artístico, político e poético.
De acordo com a artista, o bordamar se configura como intervenções performáticas no espaço urbano. “É realizado na ação o estar junto para produzir conversas em coletivo, pois assim, é um modo de intervir na praia como um gesto que desloca o bordado do ambiente doméstico para uma relação com a paisagem urbana”, disse Wilma.
Serviço
Data: sábado, 22 de junho
Hora: 16 horas
Local: Praia da Sabiaguaba (próximo ao Ecomuseu Natural do Mangue)