Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará se reúne pela primeira vez nesta sexta, 21

A reunião ocorre um dia após a chacina em Viçosa do Ceará, a primeira situação do tipo desde a posse do novo secretário de segurança pública

11:22 | Jun. 21, 2024

Mausoléu Castelo Branco nas edificações do Palácio da Abolição (foto: Governo do Estado)

O Comitê Estratégico de Segurança Integrada do Ceará (Coesi) se reúne pela primeira vez na manhã desta sexta-feira, 21, no salão oval do Palácio da Abolição, localizado no bairro Meireles, em Fortaleza. O governador do estado, Elmano de Freitas (PT), anunciará cinco medidas de segurança ao longo da reunião.

O Coesi tem como objetivo desenvolver ações coordenadas e sistêmicas de combate ao crime em todo território cearense. 

A reunião acontece um dia após a chacina em Viçosa do Ceará, a primeira situação do tipo desde a posse do novo secretário da segurança pública, e diante do aumento dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI's).

Em maio, pelo segundo mês consecutivo média foi de dez assassinatos por dia no Ceará.

O Coesi é formado pelo governador Elmano de Freitas, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, e os respectivos comandantes dos órgãos vinculados.

CLIQUE AQUI para seguir o novo canal com as últimas Notícias do O POVO no WhatsApp

Também participam o secretário da Administração Penitenciária, o procurador-Geral do Estado, o presidente do Tribunal de Justiça (TJCE), o presidente da Assembleia Legislativa (Alece), o procurador-geral de Justiça do Estado, o superintendente da Polícia Federal no Ceará e o superintendente da Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF).