Parque Rachel de Queiroz recebe menção honrosa em prêmio de Arquitetura

Este é o terceiro prêmio que o espaço recebe por seu projeto paisagístico

O Parque Rachel de Queiroz, em Fortaleza, recebeu menção honrosa na categoria Espaço Público pelo 1º Prêmio Roberto Burle Marx de Arquitetura da Paisagem. Promovida pela Associação Brasileira de Arquitetura da Paisagem, a premiação promove reconhecimento e valorização de projetos que se destacam na área do paisagismo em todo o País.

Sendo o segundo maior parque da Capital, possui 10 km de extensão. O espaço foi projetado em um local em que, anteriormente, era utilizado para o descarte incorreto de resíduos sólidos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Esta é a terceira premiação que o logradouro localizado no Presidente Kennedy recebe por seu projeto urbanístico. Recebeu os prêmios Obra do Ano de 2022 e projeto de urbanismo da pelo portal ArchDaily, renomado portal de arquitetura.

A titular da Secretaria do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Luciana Lobo, pontua que o parque foi projetado para integrar-se ao contexto urbano e oferece diversidade de espaços e atividades que contemplam todas as faixas etárias e interesses.

“A arquitetura paisagística, cuidadosamente pensada, proporciona áreas verdes exuberantes, trilhas para caminhadas, playgrounds, e espaços para eventos culturais. O respeito ao ecossistema local, a promoção da biodiversidade e a utilização de soluções sustentáveis são pilares fundamentais que nortearam a concepção desse projeto”, detalha a gestora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar