Cinco pessoas são presas e nove motos roubadas são apreendidas em Fortaleza

Grupo foi autuado pelos crimes de receptação, organização criminosa e adulteração de sinal identificador de veículo automotor

12:53 | Jun. 18, 2024

Cinco pessoas com motocicletas adulteradas foram presas nos bairros Planalto Pici e Carlito Pamplona, na Capital (foto: Divulgação/Polícia Civil do Estado do Ceará)

Cinco pessoas em posse de motocicletas adulteradas, com registros de roubo e furto, foram presas nessa segunda-feira, 17, em Fortaleza. As prisões ocorreram nos bairros Planalto Pici e Carlito Pamplona.

De acordo com informações da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), os suspeitos foram localizados e presos após denúncias anônimas.

Os agentes foram comunicados sobre um imóvel que estaria sendo utilizado como depósito de veículos que, possivelmente, seriam de ações criminosas.

No local, os policiais foram recebidos por dois homens e uma mulher, que estavam com três motocicletas roubadas e furtadas. 

Em seguida, os policiais foram até um imóvel, em um outro endereço onde o mesmo grupo guardava os veículos, no bairro Carlito Pamplona. Os agentes foram recebidos por um homem e uma mulher no local.

Com eles, foram encontradas seis motos com registros de roubo e furto, com placas adulteradas e várias peças de veículos. 

Além das motocicletas, a PC-CE apreendeu material para desmanchar e subtrair os veículos, como chave mista.

Todas as cinco pessoas foram presas. Na unidade policial, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação, integrar organização criminosa e pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.